domingo, 30 de janeiro de 2011

Zé Colméia - O Filme



Sinopse: O parque Jellystone está perdendo visitantes, por isso o prefeito Brown decide fechá-lo e vender suas terras. Isso quer dizer que as famílias não poderão mais apreciar a beleza da natureza - e pior, Zé Colméia e seu amigo Catatau perderão a única casa que eles conhecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colméia terá que provar que ele realmente é o mais esperto de todos os ursos e com seu inseparável amigo Catatau, irá unir forças ao Guarda Smith para encontrar uma saída e salvar o parque de ser fechado para sempre.


O Prefeito Brown (Andrew Daly) precisa levantar fundos para subsidiar a sua campanha de eleição, já que o mesmo é candidato a governador. Como a cidade está "quebrada", o prefeito decide privatizar o parque Jellystone, já que o mesmo não traz receita ao município e sim, prejuízo.
O Guarda Smith (Tom Cavanagh), junto da cineasta Rachel (Anna Faris), por quem se apaixona, organizam um evento de comemoração aos 100 anos do parque, para arrecadar fundos e impedir que o mesmo seja fechado. Porém, o Guarda Jones (T. J. Miller), em parceria com o Prefeito Brow, sabotam o evento. O parque então é fechado e começa o desmatamento.
Rachel, revendo as imagens capturadas através de uma câmera presa à gravata borboleta de Catatau, descobre que, na caverna onde vivem Zé Colméia e Catatau, habita um tipo de tartaruga já em extinção.
Por esse motivo, a lei exige que o parque seja transformado em área de conservação ambiental, mas o fato é ignorado pelo prefeito, que tenta dar um fim na tartaruga.
Durante a coletiva de imprensa, o Guarda Smith consegue transmitir no telão imagens do prefeito dizendo que não liga para o meio ambiente, e assim, consegue salvar o parque.

No filme, a tartaruga em extinção é citada como "tartaruga língua de sapo", mas não achei nada sobre esse tipo de tartaruga na internet .. quem sabe meus amigos biólogos possam me ajudar, rsrsrs ..

Enfim .. achei o filme o máximo, pois é um instrumento na educação ambiental das crianças. Pena que a crítica não tenha visto por esse lado ..

2 comentários:

  1. Oi Carol,
    agora fiquei mais animada ainda para ver o filme.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir